Relatório: Menções Curtas de Bitcoin na Alta de 2 Meses, $11.500 é um Top Local?

A atividade entre os comerciantes de Bitcoin parece apontar para um aumento do sentimento de baixa… Mesmo que os mercados ainda estejam no verde.

 

A propaganda dos mercados de criptografia após a Square anunciou um investimento de 50 milhões de dólares em Bitcoin catapultou a ficha acima da barreira psicológica de 11 mil dólares, provocando um otimismo geral entre os touros da BTC… Mas os ursos também estão esfregando suas mãos enquanto esperam por uma correção de preço.

 

Segundo dados da empresa Bitcoin metrics, Santiment, a atividade dos ursos nos canais de comercialização focados em Bitcoin ultrapassou os picos de 2 meses atrás, especialmente depois que Bitcoin quebrou a barreira dos $11,4k.

 

„Curtas“ chamadas para as mídias sociais. Fonte: Santiment

O que isso significa e por que importa?

Isto poderia ter muitas palestras, mas a mais óbvia é que os ursos estão tentando dar sentido aos mercados, e o pico repentino atingiu o sentimento de baixa porque não é realmente „orgânico“, mas foi causado por um único evento ao invés de uma evolução normal dos mercados. Durante as últimas semanas, o Bitcoin Bank tem sido negociado de lado, sem grande dominância de touros ou ursos.

 

No comércio, existem 3 tipos importantes de análise:

 

A análise técnica se concentra na evolução dos preços independentemente do ativo que está sendo estudado.

A análise fundamental se baseia mais nas características do projeto para determinar se seu preço está acima ou abaixo de seu valor real.

A análise dos sentimentos explora o humor dos investidores para decidir se eles têm expectativas positivas ou negativas para o futuro próximo.

O estudo da Santiment se enquadra na terceira categoria e parece apontar para um interesse crescente em capitalizar sobre os lucros. Ou seja, os hodlers da BTC estariam procurando o melhor momento para vender suas fichas, considerando que a Bitcoin está agora acima de uma resistência significativa.

 

Você também pode gostar:

$130 Milhões de dólares de Bitcoin liquidados no BitMEX com o preço abaixo de $10.500

A maior queda diária de preços do Bitcoin em 7 anos levou a 484 milhões de dólares em liquidações no BitMEX Exchange

Outro BitMEX – FTX Exchange Clash? Ou, A razão pela qual o Bitcoin caiu para $3.700 ontem?

Comerciantes de Bitcoin podem estar tentando entender os mercados

No entanto, isto não significa que o mercado tenha mudado magicamente para um clima de baixa. O Crypto Fear & Greed Index desenvolvido pela Alternative.me mostra que o mercado é ligeiramente ganancioso, com uma média que excede a pontuação de setembro, quando o nervosismo tomou conta dos mercados.

 

Em uma nota semelhante, o Google parece indicar que as pessoas estão mais interessadas na palavra-chave „bitcoin longo“ do que „bitcoin curto“, e espera-se que a primeira cresça com o tempo.

 

Comparação entre bitcoin curto e bitcoin longo. Imagem: Tendências do Google

Comparação de palavras-chave entre „bitcoin curto“ e „bitcoin longo“. Imagem: Tendências do Google

No entanto, suponha que estudemos as palavras-chave „comprar bitcoin“ versus „vender bitcoin“ (algo que uma pessoa mais amadora poderia procurar). Nesse caso, podemos ver que o interesse em comprar bitcoin diminuiu até agora neste mês, mas ainda excede o interesse em vender.

 

Comparação de palavras-chave entre „comprar bitcoin“ e „vender bitcoin“. Imagem: Tendências do Google

Como de costume, não há nada gravado em pedra no cripto-verso, por isso é essencial fazer uma extensa pesquisa antes de chegar a qualquer tipo de conclusão. Embora a evolução dos preços mostre um BTC ainda no verde, os ursos podem estar à espreita, esperando que seus oponentes se cansem de subir a colina antes de tomar conta dos mercados, fazendo um bom lucro.